Press "Enter" to skip to content

Motoristas do Rio de Janeiro devem arcar com impostos no próximo ano

O IPVA 2019 RJ é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Para aqueles que são contribuintes do IPVA 2019 RJ sempre surge dúvidas comuns sobre valor, guia de recolhimento e pagamento. Então para ajudar o contribuinte preparamos um post especial para te orientar a respeito do IPVA 2019 RJ.

Nesse post você poderá encontrar informações importantes sobre como poderá consultar o IPVA 2019 RJ, obter a guia de recolhimento, pagar e proceder com esse imposto.

Consulta do valor do IPVA 2019 RJ

O primeiro passo do contribuinte é a consulta do valor do IPVA 2019 RJ, essa tarefa pode ser realizada de maneira simples e rápida através do site do Detran Rio de Janeiro no endereço www.detran.rj.gov.br, para realizar a consulta do valor é necessário ter em mão os seguintes documentos:

O acesso ao site do Detran Rio de Janeiro permite obter informações necessárias sobre o IPVA 2019 RJ entre elas realizar a consulta do valor do seu IPVA 2019 RJ.

Guia de recolhimento do IPVA 2019 RJ

A guia de recolhimento do IPVA 2019 RJ é o documento necessaríssimo para realizar o pagamento do seu imposto. A guia de recolhimento pode também ser emitida pelo site do Detran Rio de Janeiro através do endereço www.detran.rj.gov.br. O acesso pela internet pode deixar muito mais prático sua tarefa de acertar o IPVA 2019 RJ, pois evita que você enfrente filas e perca horas aguardando para emissão do documento.

Após visualizar sua guia de recolhimento do IPVA 2019 RJ basta você imprimir o documento clicando na opção “Imprimir esta consulta”.

Pagamento do IPVA 2019 RJ

Na hora de realizar o pagamento do seu IPVA 2019 você poderá optar por parcelar em até 3 parcelas mensais que serão iguais e sucessivas. Para isso você deverá escolher a opção de parcelamento do IPVA 2019 RJ no momento de imprimir a sua guia de recolhimento.

Quando o contribuinte opta por fazer o pagamento parcelado a 1ª parcela do imposto irá incluir o valor referente a 1/3 do seu IPVA, 1/3 correspondente ao valor das taxas e o valor do seguro obrigatório. A partir das 2ª e 3ª parcelas do IPVA será cobrado somente o valor de 1/3 do imposto e 1/3 das taxas.

  • Acesse o Endereço bradesco.com.br
  • Selecione então a opção “GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV” e depois basta clicar na opção “Continuar”
  • No local indicado basta você preencher o Renavam e digitar o Código de Verificação que aparece na tela;
  • Por fim clique em “Continuar”.

O pagamento da guia de recolhimento do IPVA 2019 RJ pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou em cheque. Não deixe que seus documentos fiquem em atraso, procure regulamentá-los para que possa circular com seu veículo sem problemas!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *