Press "Enter" to skip to content

Mais de 11 milhões de trabalhadores ainda não fizeram o saque das cotas

Estamos quase chegando próximo do período de recebimento do PIS 2019. Para este ano, o benefício do abono salarial sofreu várias mudanças, devido a novas leis aprovadas pelo Senado Federal. Agora, para receber o PIS, o trabalhador terá que cumprir regras mais rígidas. Confira mais detalhes abaixo:

Apesar de ser um direito do cidadão brasileiro, somente trabalhadores cumprirem todas as novas regras aprovadas pela nova lei, receberão o PIS 2019 no ano presente. Confira os requisitos abaixo e saiba se tem direito em receber:

  • Ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base;
  • Esteja cadastrado há pelo menos 5 (cinco) anos no Fundo de Participação PIS/PASEP;
  • Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração média mensal no ano-base (2014);
  • Estar relacionado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), esta é uma obrigação do empregador, que deve enviar dentro do prazo de entrega a RAIS ao Ministério do Trabalho.

Se você preenche os requisitos acima, saiba que tem direito em receber o PIS. Os pagamentos são feitos de acordo com o calendário do PIS 2019 oficial divulgado pela Caixa Econômica Federal. A tabela de pagamento é baseada na data de nascimento do trabalhador, confiar abaixo quando o valor estará disponível para saque. Lembrando que o valor do PIS é equivalente ao salário mínimo vigente em 2019, que é de R$788,00.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *