Press "Enter" to skip to content

Encerra inscrições para ingressar no Ensino Superior HOJE!!!

As inscrições para a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (5). O Ministério da Educação afirmou que o prazo não será prorrogado. Os candidatos têm até as 23h59 desta sexta para terminar o processo de inscrição no site do Enem.

Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800-616161. Segundo o serviço, os atendentes estarão disponíveis entre as 8h desta sexta e a 0h de sábado (6).

Melhores Horários para se Inscrever no Enem

O site de inscrições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019 está com o sistema lento em função do grande número de acessos. Nesta tarde de terça-feira (26), candidatos que tentaram fazer a inscrição tiveram problemas para acessar o cadastro.

Para que você possa se inscrever nesse Exame, deve acessar a página do participante do Enem e seguir o passo a passo necessário.

HORÁRIOS ALTERNATIVOS

  • 6 às 8h
  • a partir das 20h,
  • segundo o Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) sugeriu, em seu perfil no Twitter, que os candidatos façam suas inscrições em horários alternativos.

Menos candidatos

Até agora, o ritmo de inscrições do Enem 2019 não superou o da edição passada. Em 2014, o exame teve um prazo de inscrição de 12 dias e chegou a ter 9.59.827 de candidatos pré-inscritos, e, após o prazo de pagamento da taxa, o número total de inscrições confirmadas foi de 8.721.946. No último dia de inscrições, o sistema recebeu pelo menos 1,3 milhão de novos candidatos.

Enem obrigatório para Fies

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça do Diário Oficial da União; uma portaria que torna o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para todos os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), inclusive professores de escolas públicas e alunos formados até 2010. A regra passa a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2016.

A partir de janeiro, apenas candidatos que tiverem feito 450 pontos no Enem 2019 e não tiveram zerado a redação poderão se candidatar ao crédito estudantil pelo Fies. Antes da determinação, os professores que exercessem o magistério em escolas públicas e os alunos que concluíram o ensino médio até 2010 não precisavam fazer o exame.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *